Site reúne vagas de emprego para estudantes negros

Compartilhe

Estudantes negros que desejam ingressar no mercado de trabalho têm à disposição uma ferramenta que pode auxiliar nesse processo: uma plataforma on-line da Faculdade Comunitária Zumbi dos Palmares (Fazp) exclusiva para envio de currículos de candidatos afrodescendentes. Atualmente, mais de 1,9 mil pessoas já fizeram cadastro. Lá, também é possível cadastrar vagas disponíveis em instituições.

Como acessar?

Na plataforma, é possível buscar as vagas por unidade da Federação e/ou por cargo e atividade. A busca simples também oferece filtros rápidos como: vagas apenas para estudantes, oportunidades internacionais, empregos, estágios e trainees. Também é possível ver todas as vagas, sem distinção.

Mais opções

Por meio da busca avançada, o usuário pode filtrar mais ainda os resultados que deseja ver: por data de publicação da vaga; tipo de contrato (CLT, prestador de serviço, estágio, Jovem Aprendiz, entre outros); curso ou área; tipo de cargo (consultor, analista, mestre, trainee etc.); forma de pagamento (não remunerado, pago por hora, pago por mês); jornada (integral, manhã, tarde ou noite); e salário líquido.

Detalhes das vagas

Ao escolher e clicar em uma das oportunidades listadas pelo site, o usuário acessa uma nova página com todas as informações pertinentes a respeito da vaga: área de trabalho, local, duração do contrato, jornada, tipo de contrato e salário, além dos pré-requisitos e das habilidades desejadas.

Quero trabalhar!

Se, após ter acesso às informações sobre a vaga e o empregador, o candidato tiver interesse, basta clicar em “Candidate-se agora” e enviar o currículo cadastrado no sistema. Se ainda não estiver cadastrado no sistema, é só optar por entrar com a conta do Facebook, a conta do LinkedIn ou por se cadastrar com e-mail.


Apoio federal

O Ministério da Educação anunciou, na última segunda-feira (14), uma parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, que, segundo o reitor da instituição, José Vicente, será importante para diversificar o banco de talentos da Fazp. “Essa plataforma, além de recepcionar currículos, está pronta para qualificar esses jovens para um segmento ou um grupo de parceiros para ingressar no mercado de trabalho.”

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação e da Faculdade Zumbi dos Palmares


Compartilhe

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *